Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sindicalista explica motivos da greve dos Correios

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Quem defende a privatização “não é gente do bem”, afirma diretor sindical

Foto: Divulgação

O diretor sindical da subsede de Passo Fundo da SINTECT-RS, Gelson Zapello falou sobre a greve nacional dos funcionários dos Correios, iniciada na última terça-feira (18).

Quando tratou das demandas que motivaram a paralização, Gelson afirmou que a categoria não pede por aumento salarial, mas que defende a manutenção dos direitos já conquistados que estão em risco.

O sindicato estima que aproximadamente 80% dos trabalhadores estão paralisados. A ideia do grupo é pressionar o governo Federal em busca da abertura de diálogo.

Em Lagoa Vermelha, apesar de a agência estar aberta em horário normal, boa parte dos funcionários também pararam. Em função disso deve haver atraso na entrega de encomendas.

Quando questionado sobre a possibilidade de venda da empresa estatal, Gelson disse que quem defende a privatização “não é gente do bem”, e que todos perderiam com isso. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais