Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Ibiraiaras recolhe 30 mil quilos de lixo no Sábado da Faxina

por Rudimar Galvan

Campanha visa combater mosquito da dengue

A Vigilância em Saúde por meio da Secretaria Municipal da Saúde de Ibiraiaras realizou no último sábado (13/02) a mobilização nacional “Sábado da Faxina”, contra o Aedes Aegypti. Cerca de 30 pessoas participaram do recolhimento de lixo retirados das residências e terrenos, sendo a equipe da vigilância em saúde, os Agentes Comunitários de Saúde, funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Agricultura, representantes da Coopibi, Emater e os senhores Ademar e Adenor, catadores de lixo reciclável.

Foram recolhidos aproximadamente 30 mil quilos de lixo (ferro, latas, móveis, vidros, plásticos...) e cerca de duzentos pneus inservíveis.

A Secretaria de Saúde e a Vigilância em Saúde agradecem o empenho e a colaboração de todos, na limpeza de suas residências e quintais retirando tudo o que acumula água, e pode servir para possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do vírus zika.

A Secretaria e a Vigilância em Saúde reforçam que a limpeza deve ser contínua, feita pelo menos uma vez por semana a fim de impedir o ciclo evolutivo do mosquito, pois a principal ação para prevenção é evitar o nascimento do mosquito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais