Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Civil retoma atividades do projeto “Papo de Responsa” nas escolas de Lagoa Vermelha

por Everton Meneguzzi

Nesta segunda, 18/10, a iniciativa acontece na Escola Estadual Dr. Araby Augusto Nácul

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Com o tema “Motivação e Valorização Pessoal” a Policia Civil de Lagoa Vermelha realiza na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, na Escola Estadual Dr. Araby Augusto Nácul, a retomada do projeto “Papo de responsa”. De acordo com o delegado José Marcos Falcão de Melo, as atividades voltam depois de terem sido interrompidas em razão da pandemia.

O Papo de Responsa é um Programa desenvolvido na Polícia Civil do RS, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, na promoção de um “PAPO” – um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

Através do Papo de Responsa ocorre um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo. Outros assuntos de interesse do público focado podem ser tratados em razão dos laços de interação que são formados a partir da aproximação social, tais como Bullying, violência, o ato infracional e seus desdobramentos.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Falcão falou sobre a dinâmica do trabalho realizado com os jovens de Lagoa Vermelha. Ouça.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais