Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Beneficiários do Bolsa Família devem realizar Avaliação Nutricional até 25 de junho

por Ricardo Silva

Avaliação é pré-requisito para o receber benefício e quem perder o prazo pode ter o cadastro bloqueado

A primeira vigência da Avaliação Nutricional Obrigatória (01/2021), dos beneficiários do Programa Bolsa Família encerra no dia 25 de junho. A avaliação deve ser feita na Secretaria da Saúde, preferencialmente no turno da manhã, ou então, pelo telefone (54) 3358-9609, para solicitação de informações sobre o acompanhamento.

O procediemnto é necessário para crianças com até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes. A avaliação de saúde é um pré-requisito para o receber benefício e quem perder o prazo pode ter o cadastro suspenso ou bloqueado.

Devido à pandemia, e para evitar aglomerações, os dados necessários para a avaliação poderão ser entregues na Secretaria da Saúde, para a nutricionista do Município, Gabriela Cericatto Tibola, somente por um dos responsáveis da família, que deverá apresentar os cartões de vacina da criança para verificação do cumprimento do calendário vacinal e orientações, além de informações de peso e altura do paciente, sendo mulheres de 14 a 44 anos, gestantes ou crianças.

No caso de mulheres incluídas na faixa etária obrigatória ou gestantes, deverá ser apresentado durante a avaliação, o cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacina e de gestante, se for o caso.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais