Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para entidades de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

A destinação não representa um custo adicional para o contribuinte

Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio Cacique

Com a temporada de declaração do Imposto de Renda já em andamento, surge uma oportunidade para os cidadãos contribuírem com o bem-estar das crianças e adolescentes de Lagoa Vermelha. Algumas pessoas desconhecem que é possível destinar parte do valor do imposto devido para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) do município, e assim, auxiliar na construção de políticas públicas. 

Em entrevista com o contador da prefeitura, Giuliano Aliprandini, ele esclareceu que essa destinação não representa um custo adicional para o contribuinte. Em vez disso, é uma maneira de direcionar uma parcela do imposto de renda já devido para auxiliar as ações do Comdica.

O conselheiro do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMDICA), Beto Dalle Molle, enfatizou a importância dessas doações voluntárias, destacando que os recursos permanecem em Lagoa Vermelha e contribuem para garantir que as crianças e adolescentes tenham acesso a serviços essenciais, como educação, saúde e assistência social.

O Comdica desempenha um papel fundamental na fiscalização e garantia de que esses recursos sejam utilizados de forma adequada para o benefício da comunidade. Para os próximos dias está programada uma reunião com os escritórios de contabilidade e contadores locais para sensibilizá-los sobre essa possibilidade de doação, visando ampliar a captação de recursos e fortalecer as políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais