Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

ACMB comemora 12 anos de trabalho voluntário

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

O programa Temática desta quinta-feira, 16 de dezembro, deu destaque ao trabalho voluntário realizado pela ACMB (Associação Cultural Mônica Bonotto). A entidade celebra na sexta-feira, 17 de dezembro, 12 anos de atuação em Lagoa Vermelha.

ACMB

Fundada por familiares e amigos de Mônica Bonotto (in memorian), a ACMB tem como objetivo principal promover atividades educacionais e culturais extracurriculares às crianças em situação de vulnerabilidade social, bem como, palestras e treinamentos para professores e pais, a ACMB vem atuando por meio de caravanas e projetos.

​Em 12 anos de história, a ACMB chega a marca de 40 caravanas realizadas em escolas municipais, estaduais, da cidade e do interior, em praças dos bairros, lares de acolhimento Sammlave e Lar da Menina e do CAPS. O conteúdo das caravanas é variado, tendo oferecido diversas apresentações artístico-cultuais à comunidade, museu interativo de física, projeto astronomia para todos, mostra de pedras preciosas e cursos de geologia, várias oficinas de contação de história, doações de livros e brinquedos a diversas escolas, entre outras atividades.

​A entidade não possui uma sede administrativa, todo o trabalho de comunicação e planejamento é feito online, através de diferentes plataformas. Ainda, não possui financiamento público, contando apenas com patrocínio e apoios aplicados diretamente de acordo com a necessidade dos projetos.

​Ao longo dos anos, os voluntários da ACMB identificaram a necessidade de criação de alguns projetos, os quais permitem a realização de trabalhos periódicos. Dentro eles estão: Mãos que Transformam em parceria com a SICREDI nos Lares de Acolhimento, ACMB Canto & Conto, Resgatando Sonhos com o CAPS e Nossa Terra em Palavras. Ouça a entrevista e saiba mais.

*ACMB

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais