Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa de Regularização Fundiária chega a 700 escrituras

por Rudimar Galvan

Todos os bairros do município serão beneficiados

Assinaturas foram feitas nesta semana.
Foto: Tais Reginini

A Prefeitura de Lagoa Vermelha, por meio do conjunto de ações da secretaria do Planejamento, Ação Social e Fazenda, através do setor de Cadastro Técnico Tributário, oficializou na tarde desta quarta-feira (16), a escrituração de mais 17 propriedades como parte do Programa de Regularização Fundiária do município (PRF). 

A medida beneficiará moradores dos bairros Floresta, Oliveira e representa o saldo do São Cristóvão, que agora está com 100% dos terrenos formalizados. Desde sua implantação, em 2009, o programa já alcançou a entrega de aproximadamente 700 escrituras para lagoenses de vários bairros da cidade.

Cerca de outros 80 imóveis já estão regularizados, aguardando apenas o processo de escrituração no Tabelionato de Notas. São propriedades de moradores dos bairros São Sebastião, Ernani Dias de Moraes e Floresta.

A próxima etapa do programa, prevê a regularização de áreas nos bairros Manoel Vieira da Fonseca e Floresta.

Conforme a servidora pública Marli Schenatto, o programa de regularização fundiária tem como objetivo fornecer o título de propriedade e assim legalizar a ocupação de áreas urbanas garantindo melhorias na qualidade de vida da população. “Com as escrituras da posse definitiva eles poderão usufruir dos programas de financiamento habitacionais para reforma ou construção, auxiliando também nos processos de compra e venda” ressalta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais