Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Programa Temática aborda regularização fundiária em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Departamento foi criado para solucionar problema dos proprietários de terrenos e imóveis sem registro

Juliano Aluísio Carbonera e Helmer dos Passos
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na manhã desta quinta-feira, 15 de dezembro, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu o chefe do Departamento de Regularização Fundiária da prefeitura de Lagoa Vermelha, Helmer dos Passos, e o topógrafo, Juliano Aluísio Carbonera, para tratar do andamento desses processos no município.

O departamento trabalha na regularização dos chamados loteamentos públicos, que são espaços abertos pelo município e concedidos aos moradores. O bairro Rodrigues, é um desses loteamentos, por exemplo.

Desde a criação da pasta de regularização, em 2021, a Gestão Municipal beneficiou mais de 100 famílias, que passaram a ter o registro de seus imóveis em mãos. Nesta semana, o departamento também iniciou processo de regularização fundiária no bairro Operário, com a assinatura de 146 processos relativos à etapa dois do procedimento, dos quais 136 são para regularização de lotes, e 10 de ruas. 

Os profissionais explicaram que a regularização segue um roteiro, desenhado pela prefeitura. Quando o trabalho inicia, os moradores do bairro selecionado são informados, e podem dar início ao processo de regularização. Estima-se que Lagoa Vermelha tenha cerca de 1.200 terrenos em loteamentos públicos que podem ser regularizados.

Ouça a entrevista e saiba mais sobre a importância da documentação do imóvel para o proprietário e o município, ou entre em contato com o Departamento de Regularização Fundiária por meio do telefone (54) 3358-9179.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais