Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Voluntários relatam experiência de trabalho realizado junto ao Caps

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Professores e estagiários compartilham conhecimento com os usuários do Centro de Atendimento Psicossocial

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Professora aposentada, com mais de 30 anos de experiência, Vera Lúcia Guadagnin e a estagiária da faculdade de Psicologia, Camila Toson, emprestam seus conhecimentos, experiência e tempo a uma causa nobre, o trabalho com os usuários do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) de Lagoa Vermelha.

Vera iniciou o trabalho por meio da Associação Cultural Mônica Bonotto (ACMB). Ela é responsável por alfabetizar usuários adultos que ainda não sabem ler e escrever. Camila participa dos grupos de terapia e também contribuiu incentivando os usuários que prestaram o Encceja. À Tua Rádio Cacique, elas comemoram os resultados obtidos.

“Eles estão se dando uma nova chance, e hoje eu digo que o projeto realmente mudou eles. Eles estão muito mais seguros do que fazem”, relata Camila.

A professora Vera relatou que apesar de o trabalho ser voluntário, há uma troca, e elas também rebem algo de volta, o ganho é espiritual. Ouça a entrevista.

Estágio voluntário

A ACBM tem vaga aberta para estágio no projeto de alfabetização do programa "Resgatando Sonhos", realizado em parceria com o Caps. Confira os detalhes:

- Uma vaga de estágio voluntário não remunerado, 4h por semana, 1 dia por semana, para estudantes das áreas de Pedagogia, Licenciaturas, Psicologia e Serviço Social. Será fornecido atestado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais