Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Moradores de Lagoa Vermelha cobram DNIT por melhorias nos acessos aos bairros

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Um dos pedidos é de um túnel que ligue o Alto Pedregal ao bairro Pedregal

Presidentes estiveram na Tua Rádio Cacique

Moradores de Lagoa Vermelha estão cobrando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por melhorias nos acessos aos bairros. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, nesta segunda-feira, 15/04, o presidente da associação dos moradores do bairro Alto Pedregal informou ter encaminhado solicitação para a construção de um túnel que atravesse a BR 285, fornecendo ligação ao bairro Pedregal.

Conforme Nelsondier Luz dos Santos, a obra tornaria o trânsito mais seguro, já que o volume de veículos deve aumentar com a inauguração de novos residenciais na área. Ele também reclama da falta de passarelas no local.

O debate em relação ao trabalho desenvolvido pelo DNIT se intensificou após residentes dos bairros Rodrigues, Consoladora e Manuel Vieira da Fonseca, em Lagoa Vermelha, receberam notificações para desocupação de suas casas. As ordens partiram do DNIT e atingem cerca de 10 famílias.

A presidente do bairro Monte Belo, Raquel Rates, também cobrou investimento na BR 470. Conforme ela há necessidade da construção de um trevo que forneça segurança para os condutores e moradores.

Valdecir Moraes, conhecido como Galinhão, líder do bairro Manuel Vieira da Fonseca, disse que, no passado, houve pressão dos moradores por construção de um trevo na BR 285, altura do acesso ao bairro, em função dos acidentes frequentes. O presidente lembra que houve investimento após protestos e fechamento da via. Ouça e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais