Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretário Adjunto se emociona ao lembrar do trabalho diante da tragédia no RS

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Lindomar do Carmo Moraes destacou a solidariedade do povo brasileiro

Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio

Lindomar do Carmo Moraes, secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Rural, compartilhou suas experiências em entrevista à Tua Rádio Cacique sobre as recentes enchentes na região metropolitana de Porto Alegre. Moraes, que também foi vítima das enchentes, destacou o impacto devastador nas comunidades e a resposta solidária da população.

Ele relatou ter sido forçado a abandonar sua casa devido ao alagamento e elogiou o trabalho de resgate e assistência coordenado pelo secretário Ronaldo Santini. Moraes ressaltou a importância das doações de alimentos, que ainda são urgentemente necessárias, e pediu à população que continue contribuindo.

Um caso emblemático mencionado por Moraes foi a doação de um pacote de 2 kg de arroz que chegou pelo correio, enviado por uma menina da Bahia, com uma mensagem comovente expressando seu desejo de ajudar. "Foi o que eu pude doar", dizia a mensagem, exemplificando a solidariedade de brasileiros de todas as partes do país.

"Trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana", disse Moraes, destacando o comprometimento da equipe envolvida nas operações de resgate e assistência. A situação nas áreas afetadas ainda é crítica, com milhares de pessoas desabrigadas e necessitando de apoio contínuo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais