Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Apesar da pandemia, processos de adoção não foram interrompidos na SAMMLAVE

Baixar Áudio por Ricardo Silva

A pandemia do novo Cronavírus provou uma série de transtornos para os diferentes segmentos da sociedade. No entanto, os processos de adoção de crianças que vivem em abrigos, não foram afetados.

Segundo dados do >Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), existem quase 34 mil crianças e adolescentes abrigadas em casas de acolhimento e instituições públicas por todo país. Aproximadamente 5 mil delas, podem ser adotadas.

Em Lagoa Vermelha, a referência para os processos de adoção é a Sociedade Assistencial a Meninos e Meninas de Lagoa Vermelha (SAMMLAVE). Segundo a presidente da entidade, Dalmira Bombassaro, no período, quatro crianças foram adotadas; três delas eram irmãos, que foram acolhidos por uma mesma família.

A assistente social que atua junto à SAMMLAVE, Suelem Dallagnol, também celebrou o fato. De acordo com ela, as famílias interessadas em adotar crianças, agora podem dar início ao procedimento através do site da CNJ, realizando um pré-cadastro. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais