Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Demanda por sangue aumenta durante o Carnaval e doações são incentivadas

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Desde 2017, campanha conseguiu cerca de 1.500 doadores em Lagoa Vermelha

Foto: Canva

Durante o feriadão de Carnaval, um período em que aumenta a demanda por sangue devido ao aumento de acidentes, a voluntária Justina Spanholi, membro do Lions Club Melvin Jones, concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique destacando a importância da doação de sangue e a atual campanha em conjunto com a Secretaria Municipal da Saúde e a Câmara de Vereadores de Lagoa Vermelha para incentivar esse ato solidário.

Segundo Justina, a campanha visa suprir a demanda do banco de sangue de Passo Fundo, que abastece o município de Lagoa Vermelha. Ela ressalta que a doação de sangue é um ato voluntário e crucial para salvar vidas, especialmente em momentos de emergência como acidentes de trânsito.

Além disso, foi destacado o engajamento da comunidade local, que ao longo dos anos tem demonstrado solidariedade ao participar das campanhas de doação de sangue. Atualmente, cerca de 1500 pessoas estão cadastradas como doadoras em Lagoa Vermelha, o que demonstra o impacto positivo das iniciativas de conscientização e mobilização.

Um ponto importante levantado durante a entrevista foi a proximidade da inauguração de uma sala de doação de sangue no ESF de Oliveira, que será referência para futuras doações na região. Isso representa um avanço significativo, pois facilitará o acesso dos doadores e contribuirá para aumentar o número de doações.

A comunidade é incentivada a procurar a Câmara de Vereadores ou entrar em contato com os representantes do Lions Club Melvin Jones para obter mais informações sobre como participar e contribuir para essa causa nobre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais