Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mês do Idoso | Conheça os direitos da pessoa idosa

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Série da Tua Rádio Cacique recebe profissionais ligados ao trabalho com os mais velhos

Assistente social Luciane Santin e coordenadora dos CREAS de Lagoa Vermelha, Genair Neri

Desde 1991, o dia 1º de outubro é conhecido mundialmente como Dia Internacional do Idoso. A data foi criada com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento, bem como, para a necessidade de cuidado e proteção com a pessoa idosa. Para abordar a temática com a comunidade lagoense, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), ambos serviços da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação, promovem a campanha “Cuidar do Idoso é Uma Responsabilidade de Todos” durante o mês de outubro.

No dia 14, as equipes do CRAS e do CREAS devem realizar uma ação comunitária na área central da cidade, com objetivo de difundir informações e mobilizar a sociedade para o tema. Além disso, serão realizadas quatro entrevistas na Tau Rádio Cacique tratando dos direitos e serviços voltados aos idosos.

Acompanhe a entrevista com a coordenadora dos CREAS de Lagoa Vermelha, Genair Neri Do Amaral, e a assistente social, Luciane Santin, e saiba mais sobre os direitos da pessoa idosa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais