Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cozinha dos agentes é reformada com mão de obra dos apenados em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Iniciativa do Conselho da Comunidade teve projeto doado por arquiteta

O Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Lagoa Vermelha deu início há algumas semanas a mais uma obra no presídio local. Com recurso de aproximadamente R$ 23 mil, provindos do Fórum de Sananduva, está sendo realizada a reforma da cozinha utilizada pelos agentes penais. Os trabalhadores permanecem 24h por dia na casa prisional e o espaço de refeições não recebia melhorias desde 1998.

A presidente do conselho, Helena Pimentel Argenta, explica que o valor ainda será utilizado em outros espaços do presídio, graças a ajuda de terceiros, que barateou o custo da obra. O projeto da cozinha foi desenvolvido gratuitamente pela arquiteta Renata Belan, e os presos são responsáveis pela mão de obra.

“Estão fazendo muito bem feito. Estive olhando os azulejos assentados perfeitamente bem, está ótima a obra. Vai ficar uma cozinha moderna, bonita, que dá condição melhor aos agentes que vêm de outras cidades”, relata Argenta.

A economia irá possibilitar a pintura da entrada do presídio e da sala de revistas. Além disso, permitirá a aquisição de alguns móveis e a conclusão de obra no alojamento dos trabalhadores da cadeia. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais