Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Ibiraiaras oferece cinco cursos gratuitos para a comunidade

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Inscrições devem ser realizadas até 03/05

Foto: Canva

A Secretaria de Assistência Social de Ibiraiaras está oferecendo cinco cursos gratuitos para a comunidade local em parceria com o governo do Estado. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 3 de maio.

Os cursos oferecidos são os seguintes: auxiliar administrativo, vendedor de alta performance, operador de caixa, administrador do lar (voltado para limpeza e manutenção) e pedreiro. Cada curso possui 15 vagas disponíveis e já está havendo procura significativa, com inscrições sendo feitas.

Barbara Guerra, Secretária de Assistência Social, destacou que os cursos visam atender às demandas identificadas no município. A seleção das áreas foi feita com base em dados de emprego e opiniões da comunidade.

Os cursos têm duração mínima de 40 horas e são destinados a desempregados ou subempregados, visando proporcionar uma oportunidade de renda para os participantes. No entanto, caso as vagas não sejam preenchidas até o prazo estabelecido, a Secretaria está em negociação para abrir as inscrições para a comunidade em geral, inclusive para aqueles que possuem carteira assinada.

As inscrições estão abertas para pessoas a partir de 16 anos. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados por um responsável para assinar a ficha de inscrição.

Os cursos têm previsão de início para junho, após o término das inscrições e organização das turmas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, mediante apresentação de comprovante de residência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais