Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Projeto Querer forma duas novas turmas em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Aqueles que participam do curso recebem bônus salarial

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O Senai de Lagoa Vermelha foi sede na noite da última sexta-feira, 08 de abril, do evento de formatura de mais duas turmas do Projeto Querer, com a parceria do Sintracom, Sicom, Cicas e Prefeitura Municipal. O projeto é voltado aos trabalhadores da indústria local. Aqueles que participam da formação recebem um bônus de R$ 66 todos os meses.

Entre os conteúdos abordados estão aqueles de crescimento pessoal, como a educação financeira e comportamental. “Estimula a pessoa a evoluir”, explica o presidente do Sicom, Valterez Ferreira da Silva.

O presidente do Sintracom, Ariovaldo Carlos da Silva, revela que a procura pela formação é grande e, hoje, há fila de espera. Em 2021, 11 turmas foram formadas no curso, que tem duração de quatro dias, e oito horas no total. Em 2022, cinco grupos já concluíram a formação.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, pretende tornar o Projeto Querer uma política pública, para que siga para os próximos anos e se expanda. Ouça a entrevista e saiba mais.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais