Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Nova sede da Vara do Trabalho de Lagoa Vermelha será inaugurada nesta quinta-feira

por Ricardo Silva
Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

A Vara do Trabalho de Lagoa Vermelha receberá uma nova sede na próxima quinta-feira (12/3). A unidade judiciária, que atualmente vinha funcionando em um espaço alugado, passará a ocupar um imóvel próprio, na rua Profª. Leocádia Jaeger Caimi, nº 137. O novo prédio é mais amplo e possui características que aprimoram as condições de trabalho e da prestação jurisdicional. A solenidade de inauguração ocorrerá às 16h, com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, e da juíza titular da VT de Lagoa Vermelha, Paula Silva Rovani Weiler.

Com cerca de 550 m² de área construída, a nova sede da VT de Lagoa Vermelha atende aos parâmetros estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CJST). Todas as dependências do edifício, distribuídas em um único pavimento, possuem acessibilidade garantida. Aspectos de sustentabilidade também foram contemplados, como o uso de janelas amplas e uma distribuição de ambientes planejada para diminuir a necessidade de iluminação artificial, além de proteções externas que reduzem a insolação nos dias quentes.

O imóvel também possibilita a captação e reutilização da água da chuva, usa materiais de origem local, e possui luminárias LED de alto desempenho, além de pisos externos permeáveis para facilitar a drenagem. A estrutura e as fundações foram projetadas para receber mais um pavimento, caso seja necessária uma ampliação do prédio. O custo total da obra foi de R$ 1.853.653,98.

A jurisdição da Vara do Trabalho de Lagoa Vermelha também contempla as cidades de André da Rocha, Barracão, Cacique Doble, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ciríaco, David Canabarro, Ibiaçá, Ibiraiaras, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Muitos Capões, Muliterno, Paim Filho, Sananduva, Santo Expedito do Sul, São José do Ouro, São João da Urtiga e Tupanci do Sul.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais