Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

2ª Cavalgada de São Francisco promove integração tradicionalista em benefício da APAE

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Em 2023, a Cavalgada arrecadou mais de 1.200 kg para a Associação

Responsáveis pela ação concederam entrevista a Tua Rádio Cacique
Foto: Paulo Silva/Tua Rádio

No próximo dia 20 de janeiro, tradicionalistas de Lagoa Vermelha, Caseiros e Ibiraiaras se unem para a realização da "2ª Cavalgada de São Francisco". A ação tem como objetivo principal arrecadar alimentos e donativos em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lagoa Vermelha. Os tradicionalistas e responsáveis pela organização do evento, Flávio do Carmo Moraes e Júnior Luvison, mencionaram que após uma edição marcada pela participação da comunidade no ano passado, o evento busca novamente mobilizar a população em uma nobre causa. Ouça a entrevista. 

A arrecadação de alimentos terá início ainda na sexta-feira, 19/01, no comércio local. Conforme Luvison, mais de 1.200 kg foram arrecadados por meio de doações na 1ª edição da cavalgada, em 2023. Além da cavalgada, está programado um jantar na comunidade do Rincão São Francisco, também com a finalidade de angariar fundos para a APAE. Serão disponibilizados 250 ingressos, com valores de R$ 40 para adultos e R$ 20 para crianças. Aqueles que adquirirem ingressos e desejarem contribuir com 1 kg de alimento durante o jantar poderão fazê-lo, deixando suas doações na portaria. 

Moraes disse que a maior parte do valor arrecadado será destinada à APAE. Entretanto, ressalta a possibilidade de doações para outras entidades caso a arrecadação supere as expectativas. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais