Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Alunos da Apae de Lagoa Vermelha se destacam no Festival Regional Nossa Arte

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Fabinho ficou entre os premiados na competição

Professores de artes e aluno participaram de entrevista

Alunos da Apae de Lagoa Vermelha se destacaram no Festival Regional Nossa Arte, realizado em Marau, no último fim de semana. A instituição participou das modalidades de artes visuais, artes musicais e artes literárias, conquistando o segundo lugar em duas categorias e o terceiro lugar em outra.

Na modalidade de artes visuais, o artesanato produzido pelos alunos da Apae de Lagoa Vermelha ficou em segundo lugar. Na mesma categoria, a pintura em tela ficou em quinto lugar. Já na modalidade de artes musicais, a banda da Apae, composta por alunos com deficiência intelectual, ficou em segundo lugar.

Na modalidade de artes literárias, o aluno Fábio Boeira de Souza, conhecido como Fabinho, conquistou o terceiro lugar com uma prosa intitulada "A vitória da inclusão". O texto conta a história de um jovem com deficiência que enfrenta preconceitos e desafios, mas que, com determinação e apoio, consegue alcançar seus objetivos.

Fabinho, que é autodefensor da Apae de Lagoa Vermelha, acredita que o Festival Nossa Arte é uma importante oportunidade para quebrar o preconceito contra pessoas com deficiência. Fabinho também destaca a importância do festival para a autoestima dos alunos da Apae. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais