Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Beneficiários do BPC podem pedir liberação do INSS para contratar empréstimo consignado

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Agência de Lagoa Vermelha está aberta das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Pessoas que recebem benefícios assistenciais podem solicitar junto ao INSS a liberação dos valores para contratação de empréstimo consignado. Para isso, os beneficiários devem ir até a agência do INSS, fazer contato pelo telefone 135, ou acessar o aplicativo. Conforme a gerente do INSS de Lagoa Vermelha, Geisa Paiva, quem optar por ir até a agência deve levar consigo um documento de identificação.

Ela explica que após o anúncio da possibilidade de contratação de empréstimo, pelo governo Federal, em março, o movimento de pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC cresceu. “Do começo de abril até agora, houve uma procura bastante expressiva”, relata.

Os beneficiários podem contratar empréstimos dos quais as parcelas cheguem até 35% do valor do benefício. Apesar disso, essas pessoas ainda passam por avaliação das instituições bancárias, que podem negar o empréstimo.

Horários do INSS

Após o pior momento da pandemia de Covid-19, as agências estão retomado o atendimento presencial. Em Lagoa Vermelha, todos os funcionários voltaram às instalações do órgão e o atendimento ocorre sem agendamento prévio.

A agência local funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais