Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Segundo MP, solicitações ilegais do Auxílio Emergencial podem gerar investigações por estelionato e fraude

Baixar Áudio por Ricardo Silva

O promotor de Justiça, Dr. André Tarouco Pinto se manifestou sobre os boatos de que algumas pessoas que residem em Lagoa Vermelha solicitaram indevidamente o Auxílio Emergencial. Esse programa foi lançado pelo Governo Federal para ajudar os brasileiros que tiveram queda de renda em função da pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o promotor, casos essas pessoas tenham agido de má-fé, elas poderão ser responsabilizadas pelo crime de estelionato. Uma vez que, durante o preenchimento dos dados, informações falsas foram envidas para o sistema que organiza o cadastro.

Tarouco disse que, nesses casos, denúncias poderão ser encaminhadas ao Ministério Público, que informará a Polícia Federal e a Receita Federal. A partir disso, uma investigação será instaurada para que se apure o possível crime.

Devolver o dinheiro para o Governo é uma opção, mas não isentará o indivíduo de sua responsabilidade em ter lançado informações falsas no site do Auxílio Emergencial.

Os cadastrados que tiveram os dados aprovados recebem R$ 600,00 por mês. Em Lagoa Vermelha, mais de cinco mil pessoas receberam o benefício (leia).

Ouça a entrevista com o promotor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais