Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Abertas inscrições para cursos online do instituto Proa

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Também foi anunciada 9ª Edição do Empregar RS para 17 de maio

Clacir Bonatto, Delegado Regional Do Trabalho e Zilmar Bogoni, Coordenador do Sine de Lagoa Vermelha

Clacir Bonatto, Delegado Regional do Trabalho, e Zilmar Bogoni, Coordenador do SINE de Lagoa Vermelha, concederam entrevista à Tua Rádio Cacique nesta, 09/04, destacando oportunidades de qualificação e emprego para os moradores da região. As inscrições estão abertas para cursos online através do Instituto Proa, oferecidos pelo governo estadual. Os interessados, entre 17 e 22 anos, devem acessar o site www.trabalho.rs.gov.br para se inscreverem.

Os cursos têm flexibilidade de horário, permitindo que os alunos acessem as aulas de acordo com sua disponibilidade, e ao final recebem certificação. Para se habilitar, é necessário ter concluído ou estar concluindo o ensino médio em escola pública.

Além disso, Bogoni ressaltou a importância da qualificação para o mercado de trabalho, destacando a escassez de mão de obra qualificada na região. Ele também mencionou o Programa Empregar RS, um evento que acontecerá em 17 de maio e busca promover a empregabilidade, reunindo empregadores e trabalhadores. As inscrições para vagas de emprego estarão disponíveis nos dias 15 e 16 de maio, com entrevistas agendadas para o dia 17.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais