Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Diabetes: Lions Clube Azaleias promove acampamento para crianças diagnosticadas com doença

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Encontros gratuitos reúnem crianças de toda a região em Passo Fundo

Maria Clarisse Madalozzo e Ana Bonotto

Na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, o programa Temática recebeu a presidente do Lions Clube Azaleias de Lagoa Vermelha, Ana Bonotto, e a integrante do clube, Maria Clarisse Madalozzo, para falar sobre um evento voltado às crianças diabéticas que é promovido pela entidade.

O Acampamentos para Diabéticos foi criado para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos jovens que vivem com a doença. Este programa promove relacionamentos que ajudarão os participantes a aumentar a capacidade de controle do diabetes e expandir o conhecimento sobre a doença

O acampamento é um programa para os jovens se reunirem e formarem uma rede de apoio formada por colegas. Os acampamentos ajudam os participantes a melhorar o controle do diabetes por meio de atividades físicas e informativas em um local longe de casa ou da escola.

Há uma grande variedade de acampamentos, como acampamentos diurnos, acampamentos com pernoite e até acampamentos de intercâmbio internacional. Alguns clubes servem em acampamentos para diabéticos, voluntariando-se por horas, oferecendo bolsas de estudo e angariando fundos para os acampamentos ou planejando e realizando um acampamento.

Na região de Lagoa Vermelha, os encontros ocorrem em Paso Fundo, de maneira gratuita para os diabéticos e seus familiares, membros ou não do Lions. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais