Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

População lagoense recebe consultas psicológicas gratuitas por telefone

Baixar Áudio por Rudimar Galvan
Melissa Guimarães Aliprandini e Glaucia Bortoluz falaram do andamento das atividades.
Foto: Divulgação

Atendimentos psicológicos estão sendo oferecidos à população em geral e profissionais da área da saúde. As consultas são por telefone e estão sendo realizadas por meio do Grupo de Apoio Psicológico de Lagoa Vermelha. Dessa forma, a ação tem por objetivo oferecer acolhimento a quem estiver sofrendo com sentimentos negativos, como ansiedade, pessimismo e medo que a quarentena e o cenário atual da pandemia de coronavírus podem gerar. 

“Estamos oferecendo acolhimento e suporte às pessoas. Não se trata de acompanhamento, mas sim de consultas”, explica uma das integrantes do Grupo, a psicóloga Melissa Guimarães e, complementa que o grupo é formado por 17 profissionais: 11 voluntários, quatro psicólogas servidoras municipais, a psicóloga do Hospital São Paulo e a psicóloga da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

Quem necessitar de ajuda psicológica poderá entrar em contato com a telemedicina da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nos telefones (54) 3358-9621, 9 8406-8522 ou 9 8405-0672, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Além disso, o Grupo de Apoio Psicológico está a disposição das equipes de saúde, as quais estão trabalhando no combate ao coronavírus no Município.  

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, as psicólogas Melissa Guimarães Aliprandini e Glaucia Bortoluze falaram como estão os serviços. Também destacaram a importância dessa atenção com a proximidade do Dia Das Mães.

Ouça:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais