Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Parceria disponibiliza curso gratuito de qualificação profissional

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Formação online tem duração de três meses e prepara candidatos desde a busca por vagas

Delegado Clacir Bonatto e secretário Lucas Mota

A Delegacia Regional do Trabalho e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lagoa Vermelha firmam parceria para qualificar a mão de obra no município. Por meio do Instituto Proa, será oferecido curso online e gratuito, que trata da autoconfiança; boa comunicação; análise de dados e logística.

Conforme o secretário Lucas Mota, o oferecimento da formação atende às demandas de uma pesquisa promovida com a UPF, que apontou a necessidade da qualificação profissional. O curso deve preparar os candidatos para diferentes situações, inclusive a de entrevistas de emprego.

“Muitas vezes o trabalhador vai buscar uma oportunidade de trabalho e fica no celular, ou mascando chiclete, ou não se comunicando muito bem. Esses cursos vão abordar a postura que o profissional deve ter ao procurar uma vaga de trabalho”, explica Mota.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site proa.org.br, e preencher os campos de cadastro. O curso tem duração de três meses, de acordo com o delegado Clacir Bonatto.

“São 100 horas-aula, totalmente online. Uma vez por semana, há a opção de o candidato fazer uma participação com o tutor, tirando dúvidas, sanando aquelas pequenas dificuldades que aparecerão durante os dias de aula”, disse. Ouça a entrevista e saiba.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais