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Desde sua reabertura, posto do IGP de Lagoa Vermelha já confeccionou quase 800 Carteiras de Identidade

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

A unidade reabriu no mês de setembro do ano passado

Foto: Lucas Mota/Prefeitura Municipal

Depois de ficar por um longo período fechado, uma parceria do Estado e do Município, possibilitou a reabertura do Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias de Lagoa Vermelha. O motivo do fechamento foi a falta de servidor.

Com a reabertura da unidade, a procura pelo atendimento foi bastante grande. Em entrevista à Tua Rádio a responsável pelo posto do IGP de Lagoa Vermelha, Rosana Machado e o secretário de Ação Social e Habitação e Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, falaram sobre os atendimentos e o processo de confecção das Carteiras de Identidade.

Segundo Rosana Machado, eram feitos aproximadamente 25 atendimentos por dia quando na reabertura do posto em setembro do ano passado. Hoje em dia, a demanda baixou bastante, os agendamentos para o atendimento estão sendo feitos de um dia para o outro.

Lucas Mota destacou a importância do processo de coleta de dados de forma totalmente digital na unidade de Lagoa, trazendo mais rapidez na confecção do documento. Desde sua reabertura foram confeccionados aproximadamente 800 documentos de identidade. O posto do IGP de Lagoa Vermelha tem abrangência de 13 munípios.

A segunda via do documento leva quinze dias para ficar pronta, custando o valor de R$ 71,10. Existe a possibilidade de solicitar o documento na modalidade expressa, com prazo de cinco dias. O valor para esta segunda opção é de R$ 92,43. O atendimento no Posto de Identificação do IGP é das 08h às 14hs, de segunda a sexta-feira. Agendamentos devem ser feitos através do telefone 3358-9182.

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