Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Pipoca gourmet é ensinada durante oficinas do PAIF

por Ricardo Silva

Atividade aconteceu nos dias 25 e 26 de outubro

Foto: Divulgação/Ascom PMLV

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Lagoa Vermelha, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, desenvolveu dois encontros de grupos referenciados ao PAIF, o Programa de Atenção Integral à Família.

As atividades aconteceram na própria sede do CRAS nos dias 25 e 26 de outubro, em um primeiro momento, foram trabalhados assuntos temáticos e de relevância com os grupos, bem como realizadas orientações e encaminhamentos.

Em seguida os participantes puderam participar de uma oficina de pipoca gourmet, ocasião em que receberam os materiais necessários, bem como as receitas e orientações para o desenvolvimento da atividade. Ao final, os participantes puderam partilhar da produção desenvolvida.

O CRAS

O que o CRAS oferece as famílias?

O CRAS atende famílias e indivíduos na comunidade e oferta serviços voltados a crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência. O principal serviço do CRAS é o trabalho social com famílias para fortalecer seus vínculos, promover o acesso a direitos e à melhoria de sua qualidade de vida.

O que é o PAIF no CRAS?

Trabalho social com famílias de caráter continuado com a finalidade de fortalecer a função protetiva das famílias, prevenir a ruptura dos seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Formas de Acesso:

Para participar do PAIF, é necessário procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua residência. O CRAS de Lagoa Vermelha está localizado na Rua André da Rocha, ao lado da Prefeitura. Outras informações sobre o CRAS e os serviços ofertados pelo Centro de Referência podem ser obtidas pelo contato (54) 3358-9126 ou (54) 9 9688-7934.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais