Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Creas realiza acompanhamento de 17 famílias vítimas de violência doméstica

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Serviço oferece acompanhamento psicológico e jurídico em Lagoa Vermelha

Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Genair Nery Do Amaral

A Tua Rádio Cacique está fazendo uma série de entrevistas que trata da Violência Doméstica, desde o registro dos crimes ao acompanhamento das vítimas e ações voltadas ao combate à violência doméstica e suas formas. Na manhã desta terça-feira, 06 de setembro, o programa Temática recebeu a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Genair Nery Do Amaral, para falar do auxílio prestado a 17 famílias vítimas da violência doméstica.

Depois do registro junto à Polícia Civil, a equipe do CREAS acolhe as mulheres vítimas e seus filhos e fornece apoio psicológico, jurídico e até mesmo residência temporária. Além disso, há trabalho voltado aos agressores, para que ocorra a mudança da cultura e o fim da violência.

A equipe do Creas conta com três profissionais, equipe considerada pequena por Genair. Conforme ela, o envio de pessoal para o seteor já foi solicitado à Administração Municipal. Além dos casos de violência a equipe trabalha com outros públicos em vulnerabilidade, como Pessoas Com Deficiência (PCD) e em Situação de Rua. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais