Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Mães que perderam filhos se unem para ressignificar a dor

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Grupos realizam acolhimento e promovem ações solidárias na região

Na manhã desta quarta-feira, 06 de julho, o programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu duas mulheres membros de um grupo de mães que perderam seus filhos, e encontraram na união uma maneira de transformar a dor em amor. Eva Scariot e Jane Cristina Barreto da Costa fazem parte do grupo Laços de Amor de Ibiaçá e desempenham ações voluntárias.

O grupo surgiu há sete anos e desde então promoveu campanhas do agasalho, visitas aos idosos e auxiliou no tratamento de pessoas com câncer. Além disso, as mães participantes prestam suporte umas às outras e realizam atividades com terapeutas e psicólogos.

Além do Laços de Amor, o Coração de Mãe, de Sananduva, realiza trabalho semelhante. Os dois acolhem mães de diversos municípios da região. Eva, que perdeu dois filhos, incentivou outras mulheres a entrarem nesses grupos.

“Quando elas se sentirem à vontade, elas podem vir participar conosco. Com certeza serão bem acolhidas. E saber que nesse grupo a gente não vivência e não fortalece a dor, a gente fortalece o amor”, explica. Ouça a entrevista e saiba mais.

Acesse a galeria de fotos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais