Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Programa Mãe Gaúcha será desenvolvido em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Iniciativa do governo do Estado acompanha gestantes e doa enxoval

Foto: Divulgação/Governo do Estado do RS

O Município de Lagoa Vermelha aderiu ao programa Mãe Gaúcha do Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O programa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães.

O Mãe Gaúcha foi lançado no início de fevereiro e contemplará gestantes a partir da 28ª semana de gravidez. As beneficiárias devem ser inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), receber o Bolsa Família ou aguardar o deferimento da inscrição no programa. Outra exigência é que estejam com o acompanhamento pré-natal em dia.

Elas ainda receberão kit composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade. Ao todo serão distribuídos 24,7 mil kits no RS.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais