Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Juíza Lilian Raquel Bozza fala sobre trabalho desenvolvido em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

O programa Temática da Tua Rádio Cacique recebeu na manhã desta quinta-feira, 05 de maio, a juíza de direito, Dra. Lilian Raquel Bozza. A lagoense atua na magistratura desde 2005 e no final de 2019, diante da oportunidade, assumiu vaga no Fórum de Lagoa Vermelha.

Dra. Lilian explicou que a estrutura do Judiciário local foi um dos fatores que motivou sua voltar à terra natal. “A Vara de Lagoa Vermelha tem duas matérias especializadas, o Juizado da Infância e Juventude e Violência Doméstica, que são duas matérias que me atraem e eu gosto de trabalhar, porque saem da burocracia do processo, e o juiz pode ter uma atuação na comunidade mais eficaz”, explica.

A magistrada defende a proximidade do juiz com a comunidade e relata que, apesar do volume de trabalho acumulado na Segunda Vara, o resultado até aqui tem sido positivo. “A gente resolve muita coisa em audiência. Eu gosto de audiência presencial”.

Desde que chegou no município, a juíza já recebeu homenagens pelo Dia da Mulher e realizou aproximação com a rede de proteção às mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais