Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Notícias da Hora
14:05:00
 
 

CRAS de Capão Bonito do Sul realiza mais de 880 atendimentos em 2022

por Ricardo Silva

Coordenadora da unidade local avaliou os serviços prestados à comunidade

Foto: Divulgação/Vitor Corá/Ascom PMCBS

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), são unidades públicas de atendimentos à população onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, como por exemplo, Cadastro Único, orientação sobre benefícios sociais, orientação sobre os direitos da população, entre outros. Em Capão Bonito do Sul, o CRAS é vinculado à Secretaria de Saúde e Assistência Social, onde seis servidores municipais compõem a equipe da unidade local e buscam dia após dia, garantir o acesso das pessoas em vulnerabilidade social aos seus direitos, garantindo mais dignidade às suas famílias.

Em abril de 2022, o Centro de Referência de Assistência Social passou a contar com nova coordenação. Thauany Lunardi Fappi assumiu o cargo e passou a gerenciar a unidade local, que ao longo do ano, realizou mais de 880 atendimentos, contabilizando os realizados na sede do município e no Distrito de Barretos. “Foi um ano desafiador, onde ao assumir o cargo, precisei me ambientar e vivenciar a realidade do município. Graças ao emprenho da equipe, conseguimos dar andamentos às atividades, garantir os direitos dos cidadãos, desenvolver campanhas e dar andamento à promoção da igualdade social em âmbito municipal”, avalia Thauany.

CRAS 2022 em números

Além do acesso à informação, cadastros e ações de solidariedade, o CRAS de Capão Bonito do Sul promoveu cursos de capacitação, ações de arrecadação e palestras com temas relevante à população. Contabilizando 883 atendimentos em 2022, o Centro de Referência se consolida no apoio à população e, segundo a Coordenadora, deverá intensificar os atendimentos e cursos de capacitação neste ano.

Confira a seguir, alguns números do CRAS no ano que passou:

Pessoas que realizaram a atualização cadastral no Cad Único do SUAS: 156;

Pessoas inseridas no Cad Único do SUAS: 48;

Visitas domiciliares: 404;

Encaminhamentos deferidos ao BPC: 2;

Benefícios Eventuais (aux. funeral, outros...): 4;

Entrega de Cestas Básicas: 100;

Atividades coletivas: grupo PAIF - Lajeado (curso de culinária) e Assentamento (projeto Tua Horta), Maio Laranja, Agosto Lilás, Setembro Amarelo, Grupo de Foto com Escola do Estado;

Pessoas com deficiência no PAIF: 4;

Ações de arrecadação: Campanha do Agasalho, parceria com Escola Municipal em arrecadação de alimentos e Conselho Municipal de Desportos;

Famílias participando regularmente do PAIF: 31;

Participantes de palestras, oficinas e outras atividades coletivas de caráter não continuado: 345;

Cursos profissionalizantes oferecidos: Auxiliar de Veterinário, Curso de Culinária e Confeitaria Básica e Curso de Panificação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais