Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conheça o trabalho da Associação Causas Sociais de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

A Associação Causas Sociais é formada por voluntários lagoenses e tem o objetivo de realizar ações voltadas para famílias carentes.

Em entrevista à Tua Rádio, os fundadores Cleves Fonseca e Charisse Balestrin Correa falaram sobre a criação e as atividades desenvolvidas pelo grupo. Apesar de ser bastante recente, com a associação sendo formada no ano 2018, diversas ações já foram desenvolvidas.

Conforme Cleves, tudo começou através de um grupo de whatsapp. Durante o inverno de 2018 foi organizada uma refeição para pessoas em vulnerabilidade. Desde então, seguem sendo realizadas doações de cestas básicas, ajuda na proteção animal e meio ambiente, programa de produção e doação de sabão, programas educacionais voluntários entre outros.

Clarrisse destacou a realização do brechó social, onde são arrecadadas roupas doadas pela comunidade e com o valor arrecado na venda, são comprados alimentos que são doados para pessoas carentes.

A próxima ação que o grupo estará envolvido é o Natal Solidário, programado para o dia 19 de dezembro e tem como objetivo presentear crianças carentes. Segundo Clarisse, pessoas que quiserem colaborar com doações, até mesmo com idéias, podem entrar em contato com o grupo. Ouça entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais