Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Hora Cívica presta homenagem aos profissionais do Hospital São Paulo

por Ricardo Silva

Alunos da pré-escola realizaram apresentações artísticas

Foto: Divulgação/Roselle dos Santos/ Prefeitura Lagoa Vermelha

Na manhã desta sexta-feira (02) aconteceu, no saguão da Prefeitura Municipal, a segunda Hora Cívica da programação da Semana da Pátria 2022, organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A condução da Centelha do Fogo Simbólico da Pátria até a Prefeitura ficou sob a responsabilidade do Grupo de Escoteiros Guaianás. Neste ano o tema nacional e estadual das solenidades da Semana da Pátria é “O Bicentenário da Independência do Brasil”. Já, em nível municipal o tema  das comemorações da Pátria é “Educação e Saúde: Valorizando a Vida”.

Os alunos da turma pré-escola nível B da E.M.E.I. Alegria acompanhados das professoras Patrícia Seben Hoffman e Mariele Silva declamaram a poesia “O Trabalhador”. Além disso, os estudantes, junto com a mãe da aluna Melissa; Greyci Kilppel, cantaram a música “Gratidão”.

A apresentação das crianças foi uma homenagem direcionada aos trabalhadores da área da saúde, em especial a equipe do Hospital São Paulo. A diretora administrativa do Hospital São Paulo, Jociele Carloto, parabenizou os alunos pela apresentação e agradeceu o reconhecimento e homenagem feita para a equipe.

Para encerrar o ato solene o Frei Almir Roeder da Igreja Matriz Santo Antônio proferiu uma benção aos presentes.

Estiveram presentes na hora cívica a, Aline Teles Fasoli; o Secretário Municipal da Saúde, Eloir Morona; o comandante da Brigada Militar, Tenente Givanildo Paiz; o comandante do Corpo de Bombeiros Militares, Alex Moreira e a Vice-presidente da região e Chefe dos Escoteiros Guaianás, Ligia Denise Muraro.

A solenidade contou ainda com presença de convidados que representaram a Secretaria Municipal da Saúde, Igreja Matriz São Paulo Apóstolo, Igreja Matriz Santo Antônio, Centro Espírita, Secretaria Municipal da Ação Social e Habitação, Wizard, Junta de Serviço Militar, Igreja Evangélica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindilojas, Cicas, Sicom, CDL,  Associação dos Funcionários Públicos Municipais, Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Hospital São Paulo, CREAS, CAPS, CRAS e Câmara de Vereadores.

Amanhã, dia 03, a Hora Cívica ocorrerá no Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha. E, as festividades da Semana da Pátria seguem acontecendo todos os dias, às 9h, até a próxima quarta-feira, dia 07 de Setembro, data em que está previsto para acontecer o Desfile Cívico na Avenida Afonso Pena.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais