Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Reforço na equipe do IGP deve acelerar emissão de Carteiras de Identidade em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Agendamentos que seguem até junho deverão ser antecipados

Servidora responsável pelo IGP, Rosana Machado

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) de Lagoa Vermelha está passando por uma reformulação em sua equipe para lidar com a alta demanda de emissão de carteiras de identidade. Com a implementação de um novo modelo de documento e a necessidade de agendamento para atendimento, a população tem enfrentado longos prazos de espera.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, Rosana Machado, responsável pelo IGP local, explicou os desafios enfrentados e as medidas adotadas para melhorar o serviço. Ela ressaltou que nos últimos quatro meses estava atendendo sozinha, o que resultava em uma grande quantidade de trabalho.

Devido à falta de perspectiva de reforço na equipe, os prazos de agendamento foram se estendendo, chegando a alcançar o mês de junho de 2024 para novos atendimentos. No entanto, com o recente reforço na equipe, o IGP tem conseguido realizar 20 atendimentos diários.

Rosana destacou que, com a informatização do sistema, o processo de impressão das carteiras de identidade é mais rápido em comparação com os municípios vizinhos, onde o método tradicional ainda é utilizado. No entanto, devido às oscilações no sistema e à necessidade de correções nos dados cadastrais, alguns agendamentos podem ser reagendados, o que gera atrasos.

Para agendar um atendimento no IGP de Lagoa Vermelha, os interessados podem ligar para o número 54 3358-9182 e garantir sua vaga. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais