Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Coolaf firma parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Famílias devem receber alimentos ao longo de um ano

Foto: Rudimar Galvan/Tua Rádio

A Cooperativa de Agricultura Familiar Coolaf de Lagoa Vermelha está firmando parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Nessa iniciativa, a Coolaf irá fornecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município produtos no valor de R$ 340 mil.

Carina da Silva, presidente da Coolaf, compartilhou detalhes sobre o funcionamento desse programa e o importante papel desempenhado pela cooperativa dentro desse processo. "Há cerca de dois anos, o Coolaf já havia participado de projetos semelhantes. O programa foi fundado na intenção de adquirir produtos da agricultura familiar e destiná-los a entidades e pessoas que realmente precisam. No ano passado, não conseguimos participar, mas estamos de volta este ano com uma notícia maravilhosa para nossos associados e para aqueles que receberão esses produtos."

A Coolaf tem como função central organizar a produção, coletar os produtos dos agricultores associados e fornecê-los ao CRAS. A distribuição e a destinação final dos alimentos ficam sob responsabilidade do CRAS.

Denise Ferreira de Oliveira, assistente social do CRAS de Lagoa Vermelha, explicou como será o processo de distribuição dos alimentos. "Já temos uma relação de famílias. O processo envolverá uma avaliação técnica pelo CRAS [...] esse benefício será concedido ao longo de um ano."

Embora ainda não haja uma data confirmada para o início da distribuição, o programa é projetado para se estender ao longo de 12 meses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais