Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com casa interditada há dois anos, moradora de Lagoa Vermelha busca ajuda

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Temporal danificou 95% do telhado e comprometeu ainda mais a casa, fazendo desabar algumas paredes

Uma moradora do bairro Boa Vista de Lagoa Vermelha está há dois anos afastada de sua casa, interditada pela Defesa Civil após temporal de granizo que atingiu o município em outubro de 2019. A casa onde morava Neraci Neris de Chaves Oliveira, 51 anos, teve 95% do telhado danificado pelas pedras, além disso, algumas paredes da casa que estavam comprometidas caíram.

Em documento emitido em 25 de outubro de 2019, a Defesa Civil municipal relatou que “a rede de energia elétrica ficou toda molhada, apresentando risco de choque elétrico. Parte da residência construída sobre uma fossa antiga, e piso do quarto onde a família dorme apresenta rachadura e cedeu, por conta disso, as paredes de alvenaria apresentam rachaduras e tricas consideráveis, estes danos são anteriores ao temporal e por conta do mesmo deixou a residência mais fragilizada ainda, comprometendo a segurança das pessoas que vivem ali”.

Até então, Neraci vive em uma casa emprestada de sua irmã, mas conta que deve desocupar o imóvel. Sem ter para onde ir, Neraci está recorrendo à comunidade. Segundo ela, a Administração Município fez diversas visitas nos últimos anos, mas nada foi feito. Ouça o relato.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais