Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Curso de hidroponia é oferecido gratuitamente pelo CERTREP

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso de hidroponia no Centro Regional de Treinamentos. A capacitação pertence ao programa Agregar, projeto de lei nº 067, de 09 de julho de 2021o qual prevê o custeio de insumos, materiais e equipamentos, necessários para a implantação de projetos através de incentivo financeiro a produtores com investimento no valor máximo de R$ 7.000,00 (sete mil reais) por unidade produtiva rural, limitado a 15 (quinze) famílias por ano.

As atividades que podem ser beneficiadas são: Cultivo de hortaliças e frutas em sistema hidropônico, agroecológico e/ou convencional em ambiente protegido (estufa); Fruticultura em específico: ameixa, cítrus, figo, pêssego, kiwi e viticultura; Pequenos frutos em específico: amora, framboesa, mírtilo e outros; Plantas bioativas (medicinais); Práticas de saneamento ambiental; Apicultura; Avicultura colonial; Outros projetos inovadores.

Ainda, por sua vez, existem critérios a serem observados pelo inscrito, onde caberá ao Conselho Municipal Agropecuário a seleção dos candidatos a serem beneficiados, com análise dos projetos propostos ao benefício respeitando os requisitos descritos em lei. Entre esses requisitos, está o de possuir o mínimo de 08 horas de capacitação junto ao Centro Regional de Treinamentos.

Para isso, a Secretaria Municipal da Agricultura e Emater estarão desenvolvendo no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 8h30min, um curso de forma gratuita, abordando o sistema de hidroponia, meio ao qual as plantas se desenvolvem sem a utilização de solo e são alimentadas por uma solução nutritiva, ou seja, em água, onde são dissolvidos os sais contendo todos os nutrientes essenciais à sua sobrevivência e desenvolvimento.

As inscrições podem ser realizadas através do telefone/WhatsAppBusiness: 3358-9112 até segunda-feira (13).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais