Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vereador Josmar Veloso sugere ao Executivo inclusão de Sistemas de Irrigação no programa Proderm

por Rudimar Galvan

Conforme o vereador, a iniciativa possibilitaria o ressarcimento dos juros vinculados ao PRODERM

Vereador Josmar Veloso realiza solicitação na Câmara, voltada à agricultura .
Foto: Divulgação

O vereador Josmar Veloso sugeriu ao Executivo Municipal, através de um pedido de indicação, a inclusão de sistemas de irrigação para pastagens da pecuária de leite ou corte, fruticultura e olericultura, no Programa de Desenvolvimento Rural Municipal – PRODERM.

Conforme o vereador, a iniciativa possibilitaria o ressarcimento dos juros vinculados ao PRODERM, de acordo com a Lei nº 5952 de 19 de setembro de 2007, além disso, se implantado o sistema de irrigação, isso seria uma forma de aumentar a produtividade aos produtores.

“Além de se tornarem uma ferramenta para o aumento da produtividade, os sistemas de irrigação, em anos de estiagem, garantem a subsistência das propriedades tanto nas pastagens para os animais, quanto na produção de hortaliças e frutos. Por esse motivo, entendo que o incentivo a ampliarmos as áreas irrigadas no município traz ganhos ao produtor e também ao consumidor, com a manutenção da oferta de alimentos.”, argumentou o vereador.

Programa PRODERM

O Programa de Desenvolvimento Rural Municipal – PRODERM – é vinculado à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e visa fomentar e incentivar o desenvolvimento da suinocultura, avicultura de corte e postura, bovinocultura de leite, piscicultura, fruticultura, olericultura e a implantação de agroindústrias familiares no Município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais