Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caravana da Agricultura Familiar defende a Previdência Social

por Luciano Andrade

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Vermelha e Capão Bonito

Foto: Josemar Candeia/Rádio Cacique

Durante esta semana a Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf-RS) realizará a Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social. Segundo a federação, o objetivo é denunciar os desmontes da reforma previdenciária para o campo, mobilizar os agricultores familiares contra ela e afirmar que a agricultura familiar estará nas ruas, repudiando o retrocesso nos direitos já conquistados.
 
De acordo com a Fetraf-RS, se a reforma da Previdência for aprovada, entre os impactos para os agricultores familiares está a desvinculação do salário-mínimo que significará uma perda de cerca de 40% do poder de compra em poucos anos.

A federação acredita que as mudanças podem acarretar no aumento do êxodo rural, comprometendo a produção de alimentos no país, já que a agricultura familiar produz 73% de toda a comida dos brasileiros.

Entre as reivindicações das Fetraf está a manutenção da aposentadoria de 55 anos para mulheres e 60 para homens, vinculação do benefício com o salário-mínimo, contribuição previdenciária via bloco de produtor rural e a volta do Ministério da Previdência Social.

Em Passo Fundo, a mobilização da Caravana da Agricultura Familiar em Defesa da Previdência Social vai ocorrer na sexta-feira, dia 29 de julho. Lagoa Vermelha participará desta mobilização.

Ouça

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais