Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

8ª Supervisão Regional Lagoa Vermelha é contemplada com dois veículos

por Ricardo Silva

Um dos automóveis fica em Lagoa Vermelha e o outro segue para Vacaria

Foto: Divulgação

O governador Eduardo Leite e o secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, realizaram ato de entrega de 62 veículos para inspetorias de defesa agropecuária nesta sexta-feira (26), na sede dos Bombeiros em Porto Alegre. O evento foi restrito aos representantes do Ministério da Agricultura, Fundesa, Farsul, Fetag e Febrac.

A renovação da frota foi uma exigência apontada pelo Ministério da Agricultura para que o Rio Grande do Sul se tornasse apto a pleitear o status sanitário de Estado livre de febre aftosa sem vacinação. Esta é a primeira leva de viaturas destinadas às inspetorias do interior do Estado. Mais 31 veículos devem ser entregues nos próximos meses.

Para a 8ª Supervisão Regional Lagoa Vermelha, serão dois veículos. Um deles deve permanecer na cidade e o outro será encaminhado para Vacaria, segundo informou a supervisora Raquel Acunha Rigon.

Há duas semanas, a ministra Tereza Cristina adiantou que o Rio Grande do Sul deverá ser reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa sem vacinação. A decisão será homologada durante Assembleia Geral da entidade, agendada para maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais