Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Encontro técnico sobre terneira de leite - manejo, nutrição e sanidade será na UPF

por Rudimar Galvan

Evento será nos dias 03 e 04 de julho

A Universidade de Passo Fundo (UPF) será sede do Encontro Técnico sobre Terneira de Leite - Manejo, Nutrição e Sanidade. O evento acontece nos dias 03 e 04 de julho, no auditório do Hospital Veterinário, Campus I, e é constituído por um ciclo de palestras que abordará um dos grandes gargalos de muitos sistemas de produção de leite: a criação de terneiras.

Promovido pela turma de formandos do curso de Medicina Veterinária da UFRGS e pelo LacVet UFRGS, o encontro tem uma intensa programação de atividades. No dia 03, às 8h, será realizada uma visita técnica à Fazenda Santo Izidoro, localizada em Coxilha (RS), com os primeiros 40 participantes inscritos. Já às 14h, na UPF, ocorre a primeira palestra sobre o tema “Sistemas de criação de bezerras no Brasil: as diversas vantagens e desvantagens nos diversos modelos”, com Tatianna Dalossi (DeLaval). Às 15h, a discussão será em torno da “Nutrição de bezerras: colostro e dieta líquida”, com Jackeline Thais Silva (Sprayfo). Encerrando o primeiro dia, às 16h30min, Francisco Riel (Tortuga) abordará o assunto “Nutrição de bovinos leiteiros jovens: do nascimento ao parto”.

As atividades do segundo dia de evento iniciarão às 9h, com o debate a respeito da temática “Clínica e profilaxia da tristeza parasitária em terneiras”, debatida por João Ricardo Martins (IPVDF). Logo após, às 10h, a palestra “Cuidados no controle parasitário da fêmea bovina jovem” vai ser proferida por Octaviano Alves Pereira Neto (Elanco). Por fim, às 11h30min, Márcio Nunes Correa (UFPEL) debaterá o tema “Principais eventos clínicos na criação de terneiras”.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais