Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Programa Troca-Troca para a safra 2020/2021 beneficia produtor com redução de 12,5% nos valores de sementes

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

O programa Troca-Troca de Sementes tem novidades neste ano. Em um esforço concentrado da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e após negociação com empresas, o valor das sementes de milho e sorgo teve redução de 12,5% em relação ao ano passado. Além do subsídio de 28% no valor das sementes para os financiamentos.

Com essas ações, a secretaria beneficia o agricultor com um custo menor para a produção e amplia a capacidade de atendimento, um maior volume total de sementes, o que resultará em ampliação na área plantada no Estado com sementes do programa.

Outra novidade é a cartilha com orientações técnicas para que cada produtor escolha a semente mais adequada para sua lavoura.

Os pedidos para milho e sorgo da safra 2020/2021, etapas 1 e 2, poderão ser encaminhados pelas entidades no site do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais (Feaper), respeitando o limite máximo de quatro sacas de milho ou sorgo por agricultor.

O período em que o sistema ficará aberto para pedidos de sementes será de 25 de maio a 5 de junho, para a safra, e de 8 a 12 de junho, para a safrinha. Esta é uma das novidades deste ano: os pedidos para a safrinha serão feitos antecipadamente.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais