Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Agroindústria comunitária é inaugurada em Capão do Cedro

por Rudimar Galvan

Cerca de 30 famílias serão beneficiadas

Momento da apresentação dos produtos da agroindústria.
Foto: Divulgação

Foi inaugiurada nesta semana  a primeira Agroindústria Comunitária de Lagoa Vermelha. O prefeito Getulio Cerioli repassou o termo de permissão de uso para a Associação de Produtores da Agroindústria Capão do Cedro.

O projeto é pioneiro no estado, onde aproximadamente 30 famílias de produtores rurais irão fabricar produtos vegetais, congelados, derivados do mel, frutas, entre outros.  Através da Agrocedro, a Prefeitura Municipal vai dobrar o atendimento aos agricultores familiares.

O terreno para construção da agroindústria possui 1.000 m² de superfície e foi recebido pelo Executivo Municipal em 2014, como forma de doação realizada pela moradora Ana Benta Pereira Pascoal, de Capão do Cedro. A escolha do local levou em conta, também, o potencial de matéria prima na região, o suprimento de água potável e de boa qualidade, o fornecimento suficiente de energia elétrica, a disponibilidade de mão de obra, incluindo pessoal técnico, a ausência de contaminantes de qualquer espécie nos arredores, e ainda a infraestrutura logística, como estradas em condições de uso e de fácil acesso.

O prefeito Getulio Cerioli destacou durante a inauguração, que este investimento visa incentivar a diversificação de culturas e das propriedades rurais, estimulando a agricultura familiar, através da melhoria da renda dos agricultores.

A secretária da Agricultura e Meio Ambiente, Eronita Dallazen, salientou que atualmente o município investe em cinco agroindústrias que fornecem produtos naturais para a população de Lagoa Vermelha e para a merenda escolar. Enfatizou também, que estes investimentos são uma forma de geração de renda e trabalho, além de levar produtos de qualidade para o comércio do município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais