Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Evento "Do Campo à Mesa" destaca integração lavoura-pecuária e mercado de carnes

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Com palestras e churrasco, atividade acontece em 05/12

Gestor de projetos do Sebrae, Thales da Rocha Flores

Lagoa Vermelha se prepara para sediar o evento "Do Campo à Mesa", que acontecerá no dia 5 de dezembro, às 18 horas, no Parque de Exposições do município. A iniciativa, organizada pelo Sebrae em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura, visa encerrar o ciclo do projeto de integração lavoura-pecuária (ILP), que já acompanha cerca de 30 propriedades rurais na região.

O projeto ILP, implementado desde 2018, surge do programa "Juntos para Competir", uma ação conjunta do Sebrae, Farsul e Senar. Thales da Rocha Flores, gestor de projetos do Sebrae, destaca a importância da integração lavoura-pecuária para os produtores locais. "O objetivo é conciliar a produção de grãos e pecuária de corte, proporcionando ao produtor uma segunda fonte de renda e tornando o sistema mais resiliente", explica.

O evento "Do Campo à Mesa" tem como propósito referenciar o trabalho desenvolvido no município, com destaque para temas como produção sustentável, posicionamento de marca, mercado e consumo de carne. A programação inclui palestras de especialistas, abordando diferentes aspectos da cadeia produtiva.

Os palestrantes confirmados são Paulo Carvalho: Produção Integrada: a sustentabilidade na prática; Marcelo Fett Pinto: Carne gaúcha - Conectando a origem ao consumidor final; Ana Doralina: Carne Premium, mercado e perspectivas; Fabiana Freitas: Carne com Marca - Case de Lagoa Vermelha.

O evento é aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScX4LksiouKGu-XEdGwk-vnxQsRNl0CnAKXKfEquCp_HbNjEA/viewform . Vale destacar que o tradicional churrasco de Lagoa Vermelha será oferecido ao valor de R$ 45,00 e poderá ser adquirido na hora.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais