Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeito Danilo Barreto da Costa participa de reunião com o Secretário Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária

por Diego Girardi

Na reunião foi debatido sobre a Guia de Trânsito de Animais

Foto: (Foto: Assessoria de Imprensa)

O prefeito Danilo Barreto da Costa, esteve participando de reuniões em Porto Alegre, a reunião aconteceu na Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, com a presença do secretário Ernani Polo.

A pauta principal da reunião foi sobre a GTA – Guia de Trânsito de Animais, para a movimentação de equinos. O secretário comunicou que está analisando a possibilidade de que cada animal possua uma carteira de registro que encaixe com a de vacinação. Com ela, o animal poderá transitar por um período de tempo mais longo. Atualmente é usada a guia de GTA que vale menos tempo, ou seja, em cada evento teria que ser tirada uma nova guia.

Na oportunidade foi abordado também sobre providências para que os produtores rurais consigam carta registrada em cartório para a regularização dos equinos, e ainda sobre o Programa Dissemina, onde o município foi contemplado, mas não tem previsão da entrega do material.

O prefeito Danilo participou também de Assembleia da Famurs com a presença dos deputados Ibsen Pinheiro, Pompeu de Matos e Vilmar Zanchin, ex-conselheiro do Tribunal de Contas, onde foram abordados financiamento de campanha, aumento de mandatos dos atuais prefeitos e  sobre fim de coligações proporcionais.

No dia 14, prefeito Danilo e vereador Luiz Ori Nunes Junior participaram de reunião com o Secretário Geral de Governo, Carlos Burico, acompanhado pelos assessores da Casa Civil Luiz Fernando Branco e Daniel Kieling.

Esteve em pauta assuntos do município de Capão Bonito Sul em especial sobre a retomada das obras da ERS 461.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais