Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Agricultura projeta ações voltadas para Educação, e com o presídio de Lagoa Vermelha em 2019

por Jaqueline Castro
Foto: Jaqueline Castro/Tua Rádio

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente está projetando duas parcerias para 2019, sendo uma com a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto, e outra com o presídio do município.

Com a Secretaria da Educação, a ideia inicial é montar um projeto que atenda as escolas, iniciando com um projeto piloto, e implantar estruturas ou técnicas de sustentabilidade ambiental como: instalação de placas solares para transformação de luz solar em energia; instalação de sistemas de captação e armazenamento de água da chuva para utilização em vasos sanitários e lavagens de calçadas; instalação de biodigestores para transformar gases oriundos do lixo em energia elétrica; construção de estufas para produção de alimentos consumidos na escola, e implantação de composteiras para transformar o lixo orgânico em adubo. 

Já com o presídio e a Secretaria da Ação Social e Habitação, o projeto tem o objetivo de construir nas dependências do presídio de Lagoa Vermelha, uma estrutura capaz de desenvolver mudas de pastagens para gado de leite.

A ideia é utilizar a mão de obra dos apenados, e produzir mudas para posteriormente ser comercializado ou distribuído para os produtores do município.

Ouça na íntegra a entrevista com o secretário Eder Piardi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais