Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

XI Encontro das Sementes Crioulas e IX Almoço Camponês

por Rudimar Galvan

Evento foi realizado no último sábado

Parte da mostra de produtos feitas no evento.
Foto: Silvana Paludo

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Escola Estadual Padre Aleixo, EMATER por meio da Secretaria Municipal de Agricultura de Ibiraiaras realizaram o XI Encontro das Sementes Crioulas e IX Almoço Camponês. O evento foi realizado no sábado (16), no Salão da Comunidade de São Sebastião.

O evento teve início às 8h com credenciamento, palestra com o tema “Produção de Alimentos Saudáveis, Legislação e Mercado” explicada pelo Engenheiro Agrônomo Leonardo Alonso Guimarães. Estavam presentes autoridades municipais, agricultores, representantes da Emater de Passo Fundo, comunidade local e visitantes de outras regiões. Após a palestra foi realizada as oficinas de degustação com produtos coloniais, feiras de sementes crioulas, artesanato, agroindústria e produtos coloniais.

No almoço foi servido leitão assado, feijão, arroz, massa com frango, radicci cotti, polenta assada, fortaia com salame, aipim com guisado, farofa de pinhão, quirera com costelinha de porco, batata doce assada, moranga caramelada e pão com saladas diversas. Também diferentes tipos de sucos como de uva, butiá e amora, além dos vinhos tino e rosê.

Após o almoço foi realizada apresentações dos alunos da Escola Padre Aleixo com trabalhos referentes a alimentos saudáveis, houve também gincana cultural e premiações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais