Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ibiraiaras realiza etapa municipal da mostra de vinhos coloniais

Baixar Áudio por Aldoir Santos
Edelvan e Neimar estiveram no programa Conectado
Foto: Everton Meneguzzi/ Tua Rádio

Na tarde desta quarta-feira,20/07, será realizada em Ibiraiaras a etapa municipal da mostra de vinhos coloniais. Pelo menos 12 viticultores realizaram a inscrição dos vinhos tintos ou brancos. Os jurados são os próprios produtores explica o chefe do escritório da Emater Edelvan Pozza.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Neimar Cenci, ressalta que este também é um momento para a troca de experiências. Os três melhores em cada categoria se classificam para a etapa regional da mostra de vinhos.

O secretário também abordou durante entrevista no Conectado sobre o programa Bônus Metrologia

Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, juntamente com o Escritório Municipal da EMATER, por meio de parceria com o SEBRAE/RS, possibilita aos produtores e empreendedores do município o benefício do Bônus Metrologia.

O programa do SEBRAE/RS permite que agricultores acessem, a um custo menor, os serviços de calibração de instrumentos de medição, análises em produtos e matérias primas e ensaios disponíveis em laboratórios reconhecidos pela Rede Metrológica do RS.

Através da Lei Municipal o Município está autorizado a intermediar o programa. O agricultor interessado em obter acesso ao programa deve entrar em contato com a EMATER ou Secretaria Municipal de Agricultura, do município. Com o programa, o agricultor desfruta de um desconto de 60% no custo total do serviço nas análises químicas de solo e foliar.

Os produtores interessados em se beneficiar do Programa devem possuir o Talão do Produtor.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais